sábado, 25 de fevereiro de 2012

BRINCADEIRAS PARA CHÁ DE BEBÊ


Adivinhe o presente
A brincadeira clássica que não pode faltar no chá de bebê. A mamãe deverá descobrir o presente e quem o trouxe, e quando errar deverá cumprir uma tarefa escolhida pelas convidadas. Pode ser cantar uma canção de ninar, citar personagens de desenhos e filmes infantis, imitar um bebê chorando…

Não pode falar “bebê”
Faça colares (com barbante + chupeta ou alfinete de bebê como “pingente”) e entregue um para cada convidada, proibindo-as, a partir daquele momento, de dizer a palavra “bebê”. Quem for pego falando a palavra proibida deve dar seu colar para a pessoa que o flagrou. Quem tiver mais colares no final da festa ganha um presentinho.

Tamanho da barriga
Um rolo de barbante deve passar por todas as convidadas que deverão cortar um pedaço tentando calcular o tamanho da barriga da mamãe, quem chegar mais perto, ganha um brinde.

Qual o sabor da papinha
Compre vários potes de papinha para bebês e colheres descartáveis. Retire o rótulo faça com que as convidadas tentem descobrir os sabor da papinha. Você vai se divertir com a cara de nojo de algumas.

Quem é na foto?
Peça a cada convidada para trazer uma foto de quando era bebê dentro de um envelope. Ninguém pode ver. Providencie um quadro de metal com ímã ou um porta-fotos de tecido. Coloque as fotos e pendure na parede para que todas tentem adivinhar quem era quem quando pequenas.

Quem mama mais rapido?
Cada convidada enche uma mamadeira com leite (ou suquinho) e começa a tomar como um bebê. A pessoa que beber mais no menor tempo ganha um prêmio.

Bingo do Bebê
Enumere os presentes e dê uma cartela de bingo para cada participante. Na hora de abrir os presentes, a mamãe lê o número do presente que pegou e os participantes vão marcando. Quem fizer o bingo primeiro ganha o jogo e leva um prêmio.

Uma outra opção para o bingo do bebê é fazer as cartelas com itens da sua lista de presentes. A convidada marca na cartela conforme os presentes vão sendo desembrulhados.
Cadeira premiada
Antes que as suas convidadas cheguem, cole uma chupeta em baixo de uma cadeira, no meio da brincadeira a futura mamãe anuncia que uma cadeira esta premiada e quem estiver sentada nele ganha um brinde.

Vista o bebê
Essa é para testar as habilidades! Cada time ou pessoa deve tentar vestir uma boneca o mais rápido possível. Mas se não vestir a boneca corretamente ou não colocar todos os acessórios, perde ponto.

A Fralda Surpresa
No começo da festa pregue uma fralda pequena na roupa das convidadas e diga-lhes que mais tarde saberão sobre o que se trata. No final da festa peça para todos abrirem as fraldinhas. Uma delas estará “premiada” com chocolate. A sortuda ganha um prêmio.

Eaí o que acharam?! Bom, chega de ler e vamos para a festa!

Mais Brincadeiras para chá de bebê

Brincadeira "Itens de Bebê”: você vai precisar de folhas de sulfite e caneta. Cada participante terá cinco minutos para escrever os nomes de itens para bebê. Vale roupas e acessórios. Ao final de três minutos, a pessoa que tiver o maior número desses itens ganha uma lembrança.

Brincadeira "Como será o bebê”: pegue várias revistas de bebê, tesouras papel sulfite e cola. Separe grupos de 3 a 5 pessoas. Cada grupo irá recortar figuras de bebê como palpite de semelhança do bebezinho que está chegando. A aparência como um todo conta como o físico, a cor dos olhos, tamanho do bebê, cabelo ou alguma característica específica. Em seguida elas colam. A mãe, sem saber quais fotografias são de determinado grupo, vai decidir qual ilustração mais corresponde ao seu bebê.

Brincadeira "Adivinha quantos alfinetes": pegue um pote e coloque vários alfinetes de fralda. Vá passando entre as participantes e cada uma tem que adivinhar quantos alfinetes tem dentro do pote. A que acertar ou chegar mais perto do número exato, ganha e recebe um presentinho. Você pode optar por algodão de bolinhas ou outro item.

Brincadeira "Tamanho da barriga”: pegue um novelo de lã e vá passando, junto com uma tesoura, entre as convidadas além de etiquetas adesivas. Peça para que cortem um pedaço que corresponda ao tamanho da circunferência da barriga da futura mamãe e coloquem uma etiqueta adesiva dobrada no pedaço de lã, com seu nome. Depois, cada participante dá o seu pedaço para a gestante, que irá experimentar e escolher a que mais se aproximou ou acertou.

Brincadeira da "Memória": pegue folha e caneta para cada participante e vários itens de bebê. Mamadeira, chupeta, chocalho, alfinete, fralda descartável, pomada, ursinho, patinho, xampu, mordedor, babador e outros que lembrar. Coloque todos em cima de uma mesa. Peça para que memorizem. Guarde rapidamente em um caixa. Elas terão que escrever todos os objetos que lembrarem. Quem tiver o número maior, ganha um brinde. Ela pode escolher algo que está na caixa.

Brincadeira "Conselhos do coração": corte previamente vários corações em cartolina. Dê um coração para cada convidada e uma caneta. Peça para que a pessoa escreva conselhos para os futuros pais. Tipo "Durma bastante agora, antes de o bebê nascer", "Aproveite bem os momentos, pois ele crescerá depressa e o tempo voa", "Tente anotar tudo o que for acontecendo, para lembrar depois". Enfim, a futura mãe tentará adivinhar de quem foi o conselho. Cada vez que ela acertar, a convidada ganha um presentinho.



OUTRAS BRINCADEIRAS
Para divertir os convidados e a dona da festa é importante planejar atividades que sejam interessantes e rápidas em sua execução. Cuidado para não exagerar na programação e sobrecarregar as pessoas com intermináveis tarefas.
Brincadeira 1 - A mamãe deverá descobrir o presente e quem o trouxe, e quando errar deverá cumprir uma tarefa escolhida pelos convidados.
Brincadeira 2 - As amigas poderá pedir para ela trocar a fralda de uma boneca.
Brincadeira 3 - Cantar uma canção de ninar ou imitar personagens de desenhos e filmes infantis.
Brincadeira 4 - Desenhar um bebê com batom na barriga da grávida. A cada erro nos chutes dos presentes mais uma parte do corpinho é desenhada.
Brincadeira 5 - Espalhar pela festa cartolinas, lápis e canetas coloridas para que todos possam deixar recados e desenhos para o bebê que está chegando. Ou levar um caderno em branco onde todos os convidados possam expressar seus sentimentos e desejos em relação ao bebê e a mamãe deverá ler todos em voz alta.
Brincadeira 6 - Um rolo de linha deve passar por todos os convidados, que deverão cortar um pedaço tentando calcular o tamanho da barriga da mamãe, quem conseguir ganha um brinde.
Brincadeira 7 - Pedir para cada convidada levar uma foto bem antiga e a dona da festa tentara adivinhar quem é, caso não acerte pagará uma prenda (imitar, cantar, recitar, etc…). Caso acerte a dona da foto e quem pagara a prenda.
Brincadeira 8 - Antes de iniciar a brincadeira batiza-se a mãe com um nome bem engraçado (ex: mãezona - pode-se até fazer uma faixa para colocar nela) depois, uma pulseirinha é entregue para cada convidada avisando-as que aquela pulseirinha será sua imunidade (isto é, quem estiver com a pulseirinha não poderá levar castigo) á partir deste momento quem for flagrada chamando a mamãe pelo nome verdadeiro terá de entregar a pulseira para quem a pegou no flagrante. Se a convidada chamar a mãe pela segunda vez e não tiver mais nenhuma pulseira terá de pagar um castigo. Já quem for esperta, ou melhor, amiga da onça terá mais que uma pulseirinha, pois pegou as colegas no flagrante e ganhou as pulseiras delas. No final, pode-se dar um castigo a quem se achou a mais esperta, aquela que terminou a brincadeira com mais pulseiras.
Quando realizar - O melhor momento para se realizar o chá é no sétimo mês de gravidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário